O novo Alfa Romeo Giulia é "tudo ou nada", para o modelo em si como para o futuro da própria marca, segundo Harald Wester, Chief Technology Officer da Fiat Chrysler Automobiles.
![Giulia 1](https://www.lscautomoveis.pt/wp-content/uploads/2016/05/Giulia-1-150x150.jpg)
As esperenças de um regresso da Alfa dependem do Giulia, um rival do BMW serie 3, que começará a ser vendido na Europa no proximo mês. Trata-se do primeiro de 8 modelos planeados pela marca e o primeiro a utilizar a nova arquitetura Giorgio de tração traseira.
"A credibilidade do programa depende deste carro" acrescentou Wester num evento destinado à imprensa que serviu para apresentar o Giulia ao media, em Balocco no norte de Italia.
A FCA investiu mais de 1 Bilião de euros (mil milhões) para desenvolver a sua arquitetura e poderá gastar muitos mais para desenvolver o resto da nova gama Alfa Romeo.
A Alfa Romeo espera vender mais de 100 000 Giulia em todo o mundo em 2017, que será o seu 1º ano completo d
![Giulia-Back](https://www.lscautomoveis.pt/wp-content/uploads/2016/05/Giulia-Back-150x150.jpg)
e vendas.
O Giulia será vendido com um motor 2 litros a gasolina e um 2.2 a diesel que será comercializado na Europa ao que se soma a
versão de alta performance, Quadrifoglio que virá equipada com um motor de origem Ferrari com 2 turbos V6 de 510 hp.
A Alfa Romeo atrasou o lançamento deste carro para garantir que seria capaz de competir seriamente com rivais como a BMW, Audi e Mercedes. O CEO da FCA, Sergio Marchionne disse em Março no Salão Automóvel de Genebra que "que o projeto era tecnicamente imaturo" e que " só avançaremos quando estivermos ao nível dos Alemães, de outra forma, é um esforço inglório"
![Giulia-Interior](https://www.lscautomoveis.pt/wp-content/uploads/2016/05/Giulia-Interior-150x150.jpg)
Segundo Wester "não foi permitido nada abaixo da perfeição" durante o desenvolvimento do carro.
O Giulia em Itália irá custar 35 500 euros.
O ressurgimento da Alfa foi adiado em Janeiro, quando Marchionne recalendarizou .o objetivo de completar a expansão de toda a gama da marca que estava definido para 2020. Também foi abandonado o objetivo de quadruplicar as vendas da marca para 400 000 unidades.
Marchionne admitiu que o Giulia, que será (espera-se) seguido pelo 1º SUV da marca e por um 3º modelo no final de 2017, não foi um "parto fácil".
Todos os apreciadores de automóveis desejam um regresso em grande de uma das marcas com mais história e mística no mundo motorizado.
Fonte:
Automotive News Europe